comosempre

02 janeiro 2007

C I D A D A N I A


(1ª parte)

Feliz ano de 2007 para todos os leitores do meu Blog.

Vou iniciar o ano de 2007 com um conjunto de pensamentos sobre Cidadania, seja lá o que isto seja, até porque está na moda este tema.
A abordagem que irei fazer será numa perspectiva de apresentar casos concretos do nosso dia a dia e não aquelas dissertações muito eruditas que nos levam a abrir a boca de tédio e as quais no fim, ficamos com aquela sensação “de absorção” de que mais uma vez fomos enganados, mas saímos felizes.

Irei abordar temas como, “(1) como ser um bom consumidor”, “(2) como devo aplicar as minhas energias em conservar e reparar o ambiente”, “(3) posso e devo melhorar os meus conhecimentos em várias áreas?”, “(4) como me formar e educar melhor?”, por fim “(5) como aplicar na minha vida, um regime de melhoria da qualidade pessoal, familiar e profissional?”.

Os temas, serão abordados de um modo aleatório e não pretendem ensinar quem quer que seja, somente serão pensamentos escritos e seguramente que valerão aquilo que cada um quiser que valham.
Caso considerem que é pertinente apresentar outos temas, avancem com propostas.

A participação é o principal do conceito Blog.

Como-sempre fico a aguardar.